TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA ALUNOS COM TGD
Os alunos com TGD poderão ser atendidos com vários recursos. Abaixo podemos citar alguns, que poderão atender crianças a partir dos 4 anos de idade.
Cartões de emoções: Como estou hoje?
Os cartões de emoções poderão subsidiar o desenvolvimento dos alunos no que diz respeito aos seus sentimentos e emoções, podendo-se utilizar outras imagens para expressar-se.
Rotina diária
Através de imagens, os alunos irão estabelecer sua rotina diária, podendo ser confeccionado com velcro, cada dia poderá ser estabelecido a rotina, fazendo assim, com que o aluno se acostume, de maneira que se algum dia precisar ser mudado algum trajeto da rotina, o aluno se sentirá preparado para tal situação.
Legal essas dicas de atividades
ResponderExcluirObrigada...
ExcluirOlá, Elaine!
ResponderExcluirÓtima sugestões. Os recursos visuais com a exploração da oralidade através da mediação do professor contribui em muito para o desenvolvimento do aluno com autismo.
Obrigada Elma, os recursos visuais são de suma importância, para o desenvolvimento de alunos com TGD. Abraços.....
ExcluirElaine, ótimas sugestões, essas atividades são fundamentais no trabalho desenvolvido com alunos com TEA, atividades incluindo a rotina diária, ou seja antecipar os fatos/acontecimentos e trabalhar as emoções, construir sua identidade. Gostei!
ResponderExcluirAbraços, Inez
Obrigada Inez, é sempre bom trabalhar com atividades que construam a identidade dos alunos com TGD. Abraços...
ExcluirElaine, amei suas atividades. São ótimas para trabalhar com alunos com TEA para desenvolver sua comunicação, interação, rotina, etc.... Parabéns!
ResponderExcluir